5 formas de fidelizar clientes.



Atualmente, o mercado é determinado pelo grau de satisfação dos clientes, de modo que sua exigência é um dos fatores que mais afeta para que uma empresa tenha ou não sucesso no mercado. Para que isso ocorra, uma empresa necessita estabelecer estratégias para o mercado alvo selecionado, de modo que consiga atrair e manter seus compradores.

Em um mercado de consultoria, por exemplo, estabelecer que a equipe agrade as necessidades do cliente ao longo do projeto é de extrema importância, já que o resultado final impacta tanto para a organização que necessita da consultoria e da organização que fornece os serviços.

Quanto melhor o resultado apresentado, maior a chance de sucesso da empresa e da satisfação do cliente. Entretanto, para que se possa ter 100% de satisfação, não envolve somente a entrega daquilo que foi almejado pelo contratante, mas sim tudo que ocorreu ao longo do processo, desde os diálogo entre a equipe e o cliente, liderança do coordenador ao longo da realização do projeto, transparência, profissionalismo, a equipe de qualidade, e todos que contribuem para que o projeto consiga tamanho reconhecimento do cliente.

1- O diálogo entre a equipe e o cliente

Estabelece uma confiança entre ambas as partes já que consegue, assim, passar uma transparência e profissionalismo, contribuindo para que a equipe comece a sentir parte da empresa contratante, o que traz maior assertividade na busca de atingir os objetivos estabelecidos na proposta.

2- Liderança

A maneira de liderar é um fator que afeta constantemente o projeto, visto que pessoas desmotivadas não trabalham bem, o que afeta na entrega e qualidade dos resultados. Um coordenador deve buscar para si essa liderança, de modo que seja possível entender e compreender o tipo de pessoa com quem está trabalhando para buscar uma melhor abordagem e um jeito específico de trabalho.

3- Equipe de Qualidade

Garantir que os resultados sejam concretizados como foram estabelecidos pelo cliente, de modo que haja alinhamento entre a equipe, as etapas sejam seguidas e que os resultados alcançados estejam conforme o esperado, garantindo que não tenha nada fora do comum.

4- A Empresa

Mesmo de forma indireta, a empresa afeta a realização do projeto, não somente na questão das atividades que são requisitadas para a entrega, mas sim com as pessoas, visto que elas apoiarão e trarão desenvolvimento a todos aqueles que participam projeto. Pessoas são a chave para um negócio de sucesso e ao mercado como um todo.

5- Conhecimento

A cogestão ao longo das trocas de gestões e contatos com os antigos membros da organização contribuem para um fluxo de informações e difusão do conhecimento, que além de contribuir para o desenvolvimento interno e externo, ajuda na realização de projetos de consultoria.

Todos os tópicos acima são utilizados pela Empresa Junior Mackenzie Consultoria em todos os seus projetos já realizados e em andamento, ao longo dos seus 28 anos de história. Caso tenha necessidade de realizar uma análise de satisfação do cliente e/ou outras ferramentas buscando ter confiança e profissionalismo ao longo do processo, entre em contato.

Caso queira saber mais sobre quais soluções a Empresa Junior Mackenzie Consultoria poderia entregar a vocês entre em contato conosco!

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