Tome cuidado com seus investimentos! Não gaste em qualquer coisa!



Alta no gás de cozinha, pior mobilidade econômica dentre 30 países, mais de 40 obras da copa de 2014 incompletas, desgaste dos professores de escolas públicas, e talvez a mais incerta escolha de candidatos dos últimos tempos para as eleições desse ano. Essas são só algumas das informações vistas nas plataformas de notícias, e as demais não são nem um pouco mais esperançosas.

Esta não é uma época boa para o Brasil. É por isso que não se pode colocar seu dinheiro no lugar errado. Qualquer investimento inviável pode ser terminal para sua conta bancária. Portanto, é necessário cuidado ao pensar em abrir um novo negócio, uma nova franquia, ou até mesmo ao manter o seu negócio já existente.

Contudo, não pense que não é possível obter sucesso por causa disso. A conclusão que se pode tirar disso tudo é que este é o momento para inovar. Com a ajuda correta, seu negócio tem a oportunidade única de se destacar em meio a tamanho caos em nível nacional. Ser uma empresa segura e de qualidade é, agora, o diferencial que todo consumidor brasileiro está procurando.

Mas o que significa ser uma empresa segura? E como eu faço para ter uma empresa assim? Para responder a essas perguntas, elaboramos 5 passos para empreender com sucesso!

1. Tenha um bom plano.

É necessário um excelente planejamento para se obter sucesso. Desde saber onde estão seus clientes, até como se preparar legalmente para toda a burocracia que está por vir com seu novo empreendimento.

2. Analise e controle sua capacidade financeira

Com tantos impostos, tantas entradas e saídas, pagamentos a prazo, empréstimos e dívidas, fica fácil se perder e rapidamente ruir seu negócio por causa de alguns erros que pareciam tão insignificantes antes – até mesmo o preço cobrado pelo seu produto. Para isso, tenha total controle da sua atual e futura situação financeira para não perder dinheiro.

3. Tenha seus processos bem estruturados e mantidos

Até mesmo as tarefas mais simples de nível operacional podem ser desastrosas no resultado final do seu empreendimento caso não sejam bem estruturadas e realizadas com qualidade. Portanto tenha controle total do que todos os funcionários estão fazendo, se estão fazendo bem e se isso está ou não contribuindo para o funcionamento da empresa como um todo.

4. Atinja as pessoas certas, no lugar certo, com o produto certo

Embora seja tão autoexplicativo que parece até banal, pense agora no seu empreendimento: qual o produto certo? Onde posso divulgar e vender esse produto? Quem precisa desse produto? Não são perguntas tão fáceis de se responder, não é mesmo? Portanto tenha em mente que essas três “simples” perguntas podem determinar o seu sucesso ou a sua tão temida falência!

5. Tenha uma boa política motivacional

Chegando ao ponto final, todo bom processo pode ser afunilado para um único fator: pessoas. Por isso é tão importante manter um bom clima organizacional, uma equipe bem motivada – e remunerada – para obter o sucesso. Afinal, são seus funcionários quem vão lidar com a base de sua empresa, e é importante que eles se sintam parte dela, e a vejam como delas próprias! Agora você está se perguntando como vai conseguir fazer tudo isso, e se vale mesmo a pena seguir com o seu planejamento. Então deixe-me pará-lo aí: vale sim. Embora trabalhoso, tais passos não são impossíveis de alcançar. Com o planejamento correto, a preparação e o auxílio necessário, você pode ser exatamente aquilo que o mercado precisa: uma empresa segura e de qualidade. Tendo tais fatores bem observados, inove e saia desse padrão de más notícias. Seja o diferencial que o cliente quer e necessita.

Caso queira saber mais sobre quais soluções a Empresa Junior Mackenzie Consultoria poderia entregar a vocês entre em contato conosco!

Encontre a solução para o seu negócio