Cases
Estas são descrições de algumas das muitas soluções que oferecemos para os nossos clientes.
HMY
Sobre
A empresa HMY é responsável pela fabricação e montagem de móveis de varejo padrão e sob medida. Além disso, oferece serviços como: consultoria de marca e varejo, serviços de design e arquitetura, gerenciamento de sites e projetos, contratações gerais e soluções de tecnologia.
Solução
O projeto HMY, realizado em 2020, foi uma Análise Concorrencial atrelada a uma Pesquisa de Mercado. O foco da empresa era coletar insumos sobre sua área de atuação, móveis (gôndolas, caixas, autoatendimento) para mercados, além de possuir noção de seus maiores concorrentes dentro do Brasil.
No primeiro momento, houve a elaboração do Estudo Mercadológico, no qual foi possível extrair dados sobre os setores de atacado, varejo e atacarejo em três cenários de mercado: pré, durante e pós pandemia, com previsões futuras desses setores.
Em seguida, foi aplicado um Questionário em território nacional, buscando incorporar a percepção desse mercado.
Por fim, foi realizada uma Análise Concorrencial, objetivando identificar possíveis diferenciais que poderiam ser aproveitados pela HMY. O resultado do projeto foi positivo para a empresa, possibilitando a implementação de estratégias assertivas e atrativas na conquista de mais clientes no Brasil.
Ágata
Sobre
A Ágata é uma loja que fornece vestuários masculinos e femininos.
Solução
No Projeto Ágata, realizado em 2020, procuramos entender a representação da marca no mercado.
Após compreender a visão da cliente, a equipe fez um Estudo Mercadológico para considerar as tendências do segmento, identificando aspectos de diferentes âmbitos que pudessem impactar a Ágata de alguma forma.
Em seguida, foram criadas melhores formas de comunicação com futuros clientes da marca, baseando-se na percepção do posicionamento que a empresa deveria ter em suas redes sociais e canais digitais. Além disso, foi entregue um panorama de como as outras empresas do ramo se comportavam, além de manuais para o manuseio das plataformas.
Após construir estratégias de marketing e divulgação, a equipe deu início a Identidade Visual da marca. Algo essencial no meio digital, visto que contribui para uma ótima experiência de compra. Com isso, o projeto foi concluído e obteve grande resultado positivo para a empresa.
De Pai pra Filho
Sobre
A empresa “De Pai pra Filho” oferece cursos sobre empreendedorismo e finanças para que os pais tenham capacidade de ensinar desde cedo seus filhos sobre esses temas.
Solução
Em 2021, a EJMC realizou uma Pesquisa de Mercado. A equipe aplicou um Questionário com o intuito de entender as demandas do público-alvo, assim elaborando estratégias em cima das reais necessidades dos possíveis clientes e trazendo um resultado muito eficaz para a empresa.
Depois da aplicação, houve a tabulação e análise das respostas, resultando na entrega de materiais assertivos com possíveis estratégias de mercado.
Por fim, todos os dados foram organizados em um Relatório Final, com o intuito de juntar as informações e resultados obtidos ao longo do desenvolvimento do projeto. Além disso, foi entregue um Infográfico com o objetivo de tornar as conclusões do projeto mais lúcidas.
Daqui Shop
Sobre
O Daqui Shop é um marketplace que objetiva fortalecer o comércio de bairro em São Paulo, facilitando a venda digital de produtos e serviços por meio dos pequenos e médios empreendedores locais.
Solução
No projeto Daqui Shop foi realizado um Plano de Negócios, visto que a empresa desejava iniciar suas atividades no bairro da Lapa, em São Paulo.
Em um primeiro momento, a equipe do projeto realizou um Estudo de Mercado, fornecendo dados sobre como está o mercado de marketplaces no Brasil.
Em seguida, foi feito um Questionário para o público alvo desejado pelo cliente, identificando a atratividade da ideia no mercado. Após a realização da pesquisa, as respostas foram tabuladas e analisadas, favorecendo a criação de estratégias de marketing para o lançamento da marca no mercado.
Em conjunto com o desenvolvimento de marketing, foi realizado um Plano Operacional e Financeiro, para que a equipe coletasse todos os ativos necessários para a estruturação do marketplace e mensurasse o custo mensal da marca por 12 (doze) meses.
Com todos os gastos orçados e estruturados, foram traçados três possíveis cenários (Otimista, Pessimista e Neutro) relacionados ao lucro e crescimento do empreendimento. Com isso, foi possível identificar a Viabilidade Econômico-Financeira do Daqui Shop. Assim, o marketplace pôde se lançar no mercado e executar suas atividades acerca de um assertivo planejamento de divulgação e financeiro.