Garantir uma boa gestão de RH é visto como um componente estratégico fundamental para o sucesso das organizações. No entanto, para obtenção de bons resultados e uma boa performance os processos burocráticos precisam ser otimizados por meio de ferramentas de gestão estratégica.

Análise e descrição dos cargos e funções


A análise e descrição de cargo são imprescindíveis para a área de Gestão de Pessoas, pois contribuem para o bom desenvolvimento do processo de recrutar e selecionar pessoas, dando apoio para uma possível administração de salários, facilitando assim, o entendimento de cada cargo que compõe a estrutura. Entre outros benefícios como:

  • Melhoras significativas na avaliação de desempenho dos funcionários;
  • Definição de critérios e competências para avaliação de colaboradores;
  • Aumento na assertividade de um Processo Seletivo com base na definição de cargos;


Pesquisa de Clima Organizacional


Uma pesquisa realizada com os funcionários da organização para avaliar a satisfação e o conhecimento dos mesmos sobre a organização, visando proporcionar todo o suporte e ação para identificar as necessidades de satisfação e produtividade dos colaboradores com foco na saúde financeira e estratégica da empresa. Entre outros benefícios como:

  • Melhoras significativas no trabalho em equipe;
  • Aumento na produtividade propiciando clima inovador;
  • Valorização dos funcionários com a empresa;
  • Diminuição da taxa de turnover;


Plano de cargos e salários


Elaboração consistente e dinâmica da estratégia de plano de cargos e salários, garantem a transparência necessária com o colaborador sobre as regras de ascensão e política salarial da organização. A partir, da classificação de acordo com seus talentos e aptidões, para adoção de uma política de remuneração adequada conforme a função desempenhada por cada um deles. Entre outros benefícios como:

  • Definição da política salarial de remuneração com baseado em competências;
  • Equilibrar os salários pagos com as práticas salariais compatíveis com o mercado e se segmento de atuação;
  • Definir práticas de Recursos Humanos que otimizem os procedimentos administrativos;
  • Elaboração de um plano de carreiras a fim de proporcionar o desenvolvimento profissional e a retenção de talentos;


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