O Que Fazer Para Impulsionar Suas Vendas?



Com o avanço da complexidade das relações e do mercado, que aumentaram consideravelmente desde a Idade Média, o conceito de valor se tornou muito mais abrangente.

Há infinitas maneiras de agregar valor ao seu produto atualmente, como diminuir preço, facilitar entrega, entre outras. Porém, já é visível que a tendência do mercado é outra. Para os clientes, não é mais tão relevante as vantagens de um modelo em comparação ao outro, uma vez que as semelhanças dos produtos são óbvias.

Use o mercado de aparelhos eletrônicos móveis como exemplo. Com uma rápida pesquisa é fácil diferenciar as marcas de boa qualidade e as de má qualidade (geralmente diretamente ligadas ao preço); entretanto, não é tão fácil diferenciar as de boa qualidade entre elas mesmas. Para exemplificar, tente diferenciar três marcas boas de televisores, e conseguirá perceber que as decisões de compra muitas vezes são feitas baseadas em detalhes e beleza, nem tanto em qualidade. Mas então, como se destacar de seus concorrentes, se seus produtos são basicamente iguais? A resposta é mais óbvia que parece: emoções!

Isso nos leva a fidelização. Com a aproximação pessoal do cliente, ele se sentirá parte da empresa que escolher, e ainda divulgará seu produto o defendendo de opiniões adversas. Pense em exemplos de empresas que utilizam esta técnica e são bem sucedidas: a Apple possui produtos caros, e em alguns aspectos semelhantes aos seus concorrentes diretos, e ainda assim possuem milhares de clientes, e defensores ávidos de sua extensa gama de produtos.

E por fim chegamos ao ponto principal: conhecer seus clientes. É indispensável ao empreendedor que deseja se relacionar e saber sobre as emoções dos seus clientes, que ele realmente conheça seu público-alvo!

Existem diversas ferramentas que o auxiliarão no objetivo de impulsionar suas vendas. E uma que o ajudará a fazer isso da maneira mais efetiva possível, conhecendo seus clientes, é vendida pela Empresa Junior Mackenzie Consultoria: a ferramenta de Pesquisa de Mercado. Com uma pesquisa e análise do mercado, adaptada as necessidades do cliente, é possível traçar planos estratégicos para colocar seu produto dentro de qualquer mercado competitivo. Venha achar a solução para seu negócio!

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