Case CAISP – Pesquisa de Clima Organizacional

O objetivo do projeto foi estipular os principais problemas que causavam o desperdício de produtos na empresa, trazendo assim altos custos para os superiores, além de identificar a causa da alta rotatividade de funcionários na organização.

A pesquisa de Clima Organizacional tem como finalidade identificar com os funcionários da empresa possíveis problemas que estão acontecendo, pontos que influenciem em seu desempenho, desenvolvimento e motivação.

Por meio da utilização da ferramenta, a empresa conseguiu identificar pontos importantes como: os funcionários estavam satisfeitos com o trabalho na CAÍSP, porém, os pontos que geraram insatisfação por parte dos repositores foram principalmente a falta de perspectiva de aumento salarial e que funcionários deveriam ter mais reconhecimentos, serem pagos através de bonificações, mas também em destaques.

A ferramenta foi essencial para corrigir os déficits que existiam na CAÍSP, assim conseguindo maior aproveitamento de funcionários, permanência e redução dos desperdícios realizados na empresa.