[Case Goodyear]

O serviço realizado foi uma Pesquisa de Mercado

A principal finalidade deste projeto foi verificar como é a relação entre os prestadores de serviços automotivos dos 12 segmentos estabelecidos pela proposta com os stakeholders internos e externos dos estabelecimentos, principalmente com os clientes.

Para isso, foi mapeado o público-alvo dos estabelecimentos que seriam os bairros da classe média da cidade de São Paulo e, dos entrevistados, que seriam preferencialmente os gerentes e os donos dos locais em prol de obter o máximo de insumos para a Pesquisa. As entrevistas, foram realizadas presencialmente com os mesmos e tinham o foco de obter dados minuciosos sobre os estabelecimentos, e subsídios a respeito do comportamento desses perante os clientes, o mercado, a concorrência, os fornecedores e os parceiros.

Posteriormente, ocorreu uma segmentação de temas com base nos insumos obtidos nos questionários, por meio do método de Design Thinking, em que consistia no uso de cartazes e post its e tinha o propósito de otimizar a visualização e a identificação das Análises Cruzadas.

Por fim, foi efetuado uma Análise Cruzada, com intuito de relacionar as informações obtidas por meio da etapa de Pesquisa e a técnica de Design Thinking, que sugeriram diversos tipos de cruzamentos e pontos de vistas de relações dos diversos segmentos pesquisados, assim foi possui obter uma maior visualização de perfis e interligações nas atividades do estabelecimento.