Sempre é tempo para Empreender

2017-01-11 09:50:00/em Marketing /por Equipe

O grande segredo de uma boa vida é encontrar qual é o seu destino. E realizá-lo.

 

 

         O sucesso nos negócios depende principalmente de nossos próprios comportamentos, características e atitudes. Ser empreendedor é correr riscos, ser versátil, sair da zona de conforto, ser criativo, dentre outras características que visam sempre como objetivo maior: a inovação. Por esse e outros motivos, que não há tempo bom ou ruim para dar o pontapé inicial em uma nova ideia ou negócio.

         Em tempos considerados economicamente difíceis para uma população, sempre surgem novas oportunidades que aguçam o espírito criativo e pesquisador desses empreendedores que estão constantemente buscando novos caminhos e soluções, tendo em vista as necessidades das pessoas e o desenvolvimento socioeconômico da sociedade.

 São vários os exemplos de novos empreendimentos, dos mais variados, que vêm dando certo no Brasil em épocas de crise como a que vivemos atualmente. Desde startups como, por exemplo, a Automobi, um aplicativo que facilita os cuidados com os carros dos clientes monitorando e enviando lembretes de quando realizar manutenção e que no ano de 2015 teve um crescimento acima de 35% em relação a 2014, até empresas de entrega de compras de supermercado como a Carrinho em Casa que, fundada em agosto de 2015, teve em seus três primeiros meses de operação uma taxa mensal de crescimento de 100%. São essas pessoas que, ao saírem da sua zona de conforto, arriscaram em suas ideias visando sempre o sucesso e assim provando que, mesmo em meio a um cenário econômico desfavorável há sim a oportunidade de realizar projetos que serão bem sucedidos e que darão um ótimo retorno.

         Porém, não basta apenas o gosto por assumir riscos e a vontade de inovar. É de extrema importância que todo empreendedor tenha um comportamento empresarial, ou seja, aquele que planeja, organiza e estuda profundamente o assunto para ter uma atividade com sucesso consistente e duradouro. A união da atitude e espírito empreendedor com o comportamento empresarial é sim uma das formas mais saudáveis e promissoras de se obter sucesso profissionalmente.

Todos os grandes feitos da história da humanidade começaram com uma ideia simples. Todos nós, todos os dias, temos esse tipo de pensamento. Poucas pessoas agem de acordo com tal pensamento. Cabe a nós empreendedores prosperar cada vez mais a nossa cultura e o nosso desejo de impactar a sociedade com nossos atos inovadores, para que assim todos possam perceber que: tudo o que somos é resultado do que pensamos e que sempre é tempo para empreender.

Marcos Vinícius Barroso - Diretor Vice- Presidente

Olá, deixe seu comentário para Sempre é tempo para Empreender

Enviando Comentário Fechar :/