Relato de um empresário junior

2017-05-18 18:04:00/em Marketing /por Equipe

Um pouco mais sobre o que é ser um empresário junior.

Depois de um tempo a gente começa a perceber que a vida é uma soma de experiências que você passa e que vão te acrescentando como pessoa, adolescente, profissional, ser humano... Cada experiência vai te adicionando conhecimentos necessários para que você possa evoluir e dar o próximo passo da sua vida, fase por fase, etapa por etapa. Com certeza você já escutou, na faculdade, sobre os tais “empresários juniores”. Se sim, essa é uma das experiências que eu mencionei, se não, bom, deixe-me te explicar.


Na faculdade, diferentemente da escola, nós somos incentivados a pensar fora da caixa, ser ambicioso, questionador, ser um agente de mudanças. E foram exatamente essas características que fizeram alunos a querer evoluir e se desenvolver ainda mais e criarem um movimento existente hoje chamado Movimento Empresa Junior.


Fazer parte de uma Empresa Júnior, ou seja, desse movimento, é passar por uma experiência que enriquece tudo o que você aprendeu na faculdade, colocar tudo em prática. É entender que o futuro pertence a quem pensa grande e consegue enxergar oportunidades em todos os lugares. Ser um empresário júnior é participar de projetos, se tonar um gestor de pessoas, um tomador de decisão e ser aquele que entra confiante futuramente na sala de entrevistas para um emprego.


A empresa dá ao associado o poder de impactar no mundo empreendedor, seja em um projeto de Plano de Negócio, Pesquisa de Mercado ou em qualquer outra ferramenta que ela venda. O foco não é você ou a empresa, o foco são os dois. É a relação recíproca que você constrói. Ser empresário júnior é receber experiência, cursos, conhecimento, valor e dar em troca a sua vontade. Vontade de aprender, trabalhar, bater metas, ser o melhor, fazer a diferença. Não existe nenhum empresário júnior que não seja visionário em relação ao próprio desenvolvimento e, principalmente, ao desenvolvimento do mundo ao seu redor.


Se você se considera uma dessas pessoas que querem evoluir a cada dia, essa é uma daquelas experiências que não podem ser passadas em branco. É uma etapa que faz toda diferença em todas as outras que vem depois. Essa experiência enraíza valores de profissionalismo, compromisso com resultado e visão de futuro.


Então da próxima vez que você ouvir alguém na faculdade falando de um empresário júnior, vá até ele e pergunte como se tornar um também. Juntos impactamos cada vez mais. Somos o diferencial.

Olá, deixe seu comentário para Relato de um empresário junior

Já temos 1 comentário(s). DEIXE O SEU :)
Renata Carvalho

Renata Carvalho

Excelente texto! Realmente Inspirador. Parabéns a todos da EJMC!
★★★★★DIA 18.05.17 23h00RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/