Nosso Processo de Vendas

2017-05-29 20:34:00/em Marketing /por Equipe

Conheça um pouco mais sobre o nosso Processo de Vendas!

Atualmente, a área de vendas trabalha com associados especializados em elaborar diagnósticos e formular estratégias para solucionar as necessidades dos clientes, sendo esses pessoas físicas ou jurídicas. Além disso, a área tem como objetivo reverter parte dos esforços da empresa em recursos para reinvestimento, manutenção e desenvolvimento.


O processo de vendas tem duração ao todo de sete a dez dias, começando com um contato entre a empresa e o cliente para marcar uma primeira reunião. Após esta etapa, é iniciada uma reunião diagnóstico em que a dupla vendedora se alinha com o cliente, entendendo suas necessidades para que assim, seja possível desenhar uma solução que atenda às urgências do cliente.


Posteriormente será realizado um brainstorm, o qual a dupla se reúne com toda a empresa expondo a necessidade do cliente, com o intuito de coletar informações que irão compor um leque de ferramentas e argumentos para desenhar a proposta.
Nos próximos dias, a dupla vendedora elaborará uma proposta totalmente flexível a realidade do cliente e sua necessidade, contendo cada etapa que a equipe realizará no projeto, caso este seja comprado. Feita a proposta, esta passará por validações do Diretor da área de Projetos e será exposta ao cliente em uma segunda reunião.


Após a reunião de apresentação, o documento fica com o cliente e este entra em processo de maturação, que é o tempo de decisão da compra. Por fim, é realizado por associados da área de vendas um feedback da proposta, com o objetivo de mensurar a satisfação do cliente em relação à proposta e a dupla que a fez, coletando as críticas positivas e negativas, para que o desenvolvimento e a qualidade da empresa estejam sempre em uma vertente crescente.

Olá, deixe seu comentário para Nosso Processo de Vendas

Enviando Comentário Fechar :/