As dificuldades no mercado atual para a geração Y

2017-02-06 14:00:00/em Marketing /por Equipe

O mercado está cada vez mais exigente.

         As vagas no mercado de trabalho, sobretudo com a crise econômica atual, encontram-se cada vez mais disputadas. Em razão disso, os empregadores estão requisitando não só um currículo recheado de cursos e habilidades como também a experiência profissional. Esse fator é tido por vezes como sem prioridade para os estudantes mas também é muito importante, uma vez que possibilita a eles colocarem os conhecimentos na prática e aprender como realmente funciona o ambiente corporativo.

Estas questões foram abordadas recentemente Para suprir esses pontos, existem as empresas juniores das faculdades, associações que diferentemente de um estágio comum possibilitam ao aluno trabalhar com uma carga horária menor que a normal. Elas tem como foco principal a aprendizagem do associado, ensinando e inserindo-os aos poucos no dia a dia empresarial para proporcionar à eles a experiência de participar de reuniões, lidar com clientes, conhecer diversas áreas de uma empresa e fazer network antes mesmo de se formar na universidade.

A questão é que o mercado está acirrado e é necessário algo que faça a diferença no currículo do público que irá ingressar agora, e começar por uma empresa junior, é um ótimo passo.

 

 

[1] http://economia.uol.com.br/noticias/infomoney/2016/04/08/com-a-crise-geracao-y-enfrenta-ainda-mais-problemas-no-mercado-de-trabalho.htm

 

              [2] http://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2014/03/apesar-do-aumento-de-vagas-jovens-tem-dificuldades-para-o-1-emprego.html

 

 

 

 

 

 

Olá, deixe seu comentário para As dificuldades no mercado atual para a geração Y

Enviando Comentário Fechar :/
Marque uma reunião gratuita conosco